Especialistas culpam aparelhos eletrônicos por problemas de sono•

Publicidade da Reuters, em Washington

Hábitos ruins de sono podem levar a problemas de pressão alta em adolescentes, segundo um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos. E, segundo eles, grande parte do problema está na “invasão tecnológica” ocorrida no quarto da população.

“Há adolescentes que ficam mandando mensagens de texto ou ouvindo música a noite toda, além de terem que levantar cedo para ir à escola. Os adolescentes precisam de nove horas de sono. Os pais deveriam melhorar a qualidade do sono de sua família com horários regulares para dormir e acordar e os quartos devem ser mantidos quietos, escuros e conducentes ao sono”, afirma Susan Redline, pediatra que conduziu o estudo, publicado na revista “American Heart Association”.
 
Estudo indicou que adolescentes que dormem menos de 6,5 horas têm o dobro de chances de desenvolverem pressão alta
“Parte do problema é a invasão tecnológica ocorrida no quarto, com computadores, celulares e música”, diz Redline, da Case Western Reserve University, em Cleveland (EUA).

O estudo indicou que os adolescentes que dormem menos de 6,5 horas por noite têm o dobro de chances de desenvolverem pressão alta. E aqueles com sono muito agitado têm o triplo dos riscos. Os resultados da pesquisa foram válidos inclusive quando associados a outros fatores, como sexo, peso e nível socioeconômico.

O estudo analisou 238 adolescentes de 13 a 16 anos e descobriu que 14% deles tinham problemas de pressão alta. Em média, os voluntários dormiam apenas 7,7 horas por noite, quando o ideal são nove horas nessa idade.

Durante o estudo, os pesquisadores pediam que os voluntários preenchessem relatórios sobre o sono e também mediam seus movimentos na cama, para determinar se eles estavam mesmo dormindo. Em média, 16% tinham sonos pouco eficientes –sofriam para cair no sono ou acordavam muito cedo.

fonte: www.folha.com.br
Eder Chiodetto/Folha Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: