Conheça os riscos dos lanchinhos rápidos

Quando a tentação é grande, é preciso resistir e não se deixar levar apenas pela aparência dos alimentos. “Ao optar por comprar comida na rua, corremos o risco de ingerir alimentos sem qualidades nutricionais, e, pior, que podem estar contaminados”, alerta a endocrinologista Ellen Simone Paiva.

Óleo para fritura: perigo
A higiene na preparação dos alimentos e a forma como são armazenados é um fator importante a ser observado. No caso do pastel de feira, por exemplo, prefira comprá-lo cedo. “Se chegar tarde na feira, é muito mais arriscado, pois o óleo está sendo utilizado desde cedo”, diz a médica. O problema, neste caso, são as toxinas liberadas pela reutilização do óleo em frituras.

Apesar dos perigos, não é preciso se desesperar e deixar de comer as delícias que são vendidas nas ruas. Confira abaixo alguns cuidados a serem tomados para evitar indigestões e outros problemas de saúde.

Precauções que devem ser tomadas com cada alimento

Pastel: Preste atenção se os funcionários da barraquinha estão vestidos com roupas adequadas e se o óleo utilizado para a fritura está limpo. Prefira os pastéis mais “simples”, como os de queijo ou de pizza (queijo e tomate), pois esses recheios têm menos risco de estarem estragados.

Cachorro-quente: O perigo está nos complementos como batata frita, bacon, maionese e os molhos em geral. Se não estiverem em recipientes fechados, podem ser contaminados por moscas e outros insetos.

Sanduíche natural: O problema é que a maioria leva maionese, que é o alimento com maior risco de contaminação pela salmonela, bactéria que causa intoxicação.

Churrasquinhos:
Como a carne já vem cortada, não é possível checar qual foi utilizada. Na dúvida, procure não exagerar no consumo desse petisco.

fonte: O Dia

Fastfood tomando o mundo

2 respostas para Conheça os riscos dos lanchinhos rápidos

  1. Giselle Alves Da Silva disse:

    poxa muito legal o site….. ta me edificando d mais…..
    quero frequentar sempre….

    gostaria de pedir para postarem mais palavras para celula, e dinamicas….
    obrigada.

  2. Muito obrigado Giselle Alves, pelo comentário e sujestão!! Esse é um dos propósitos principais deste site. Edificar pessoas! E sobre a palavra da célula, toda semana postaremos a que ministraremos na célula. Outras palavras você poderá encontrar mais no http://www.igrejavideira.com

    Deus abençoe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: