Jejum da Unidade


No próximo domingo, dia 28, é a abertura da campanha de jejum na Videira. Na ocasião, teremos a transmissão ao vivo dos cultos do Bueno para o prédio da Praça da Bíblia, simultaneamente. O encerramento ocorrerá no domingo, dia 19 do próximo mês. Serão três semanas de jejum, cujo tema este ano é “Crescendo em comunhão para a unidade, juntos somos fortes”.

Nesse jejum, vamos buscar a unidade, mas o nosso alvo é o crescimento e a multiplicação das células. Durante o jejum, será lançando um livro, de autoria do pastor Aluízio Silva, cuja temática será sobre unidade. O livro será um devocional para que durante o jejum você seja capacitado a superar os desafios propostos no seu dia-a-dia.

Além disso, teremos uma ministração sobre a lição do livro e reuniões gerais de oração diária, de segunda a sexta-feira, conforme um calendário específico que será divulgado.

Estarão conosco a equipe do Ministério Global Awakening, do pr. Randy Clark. Eles irão ministrar nos dias 09 (quinta-feira) a 12 de outubro (domingo), em ambos os prédios da Videira. Virá uma equipe de 30 pessoas, por isso serão necessários intérpretes.

O pr. Aluízio Silva afirma que há uma grande expectativa de uma forte manifestação do Espírito Santo em nosso meio. “Será um tempo de muita multiplicação e curas entre nós”, profetiza o pastor. Gere expectativas em seu coração do mover sobrenatural de Deus em nosso meio. Esses dias serão para Glória de Deus!

por Michele Rocha
arte Wesley
fotos André Rebouças
fonte http://www.igrejavideira.com


Confira todos os detalhes:

21 desafios para 21 dias de jejum

Nesse jejum estamos desafiando você a tomar algumas resoluções práticas para fortalecer a comunhão.
Muitos irmãos acham tremendamente embaraçoso quando lhes é pedido, durante o louvor, que cantem olhando para um irmão do lado — o qual nunca viram. Quando pedem para dar as mãos enquanto cantam, quase desmaiam de constrangimento. Entendo essa situação, por isso quero sugerir algumas atitudes simples que você pode ter sempre e que produzirá um efeito enorme em nossas reuniões e em nossa comunhão.

•    Fale com o irmão do lado, cumprimente-o e esteja antenado para ministrar e orar por ele durante o culto.
•    Sorria para as pessoas.
•    Chame os irmãos pelo nome.
•    Seja cortês e cooperador. Quer ter amigos? Então seja amigável.
•    Tenha um interesse genuíno pelos irmãos, principalmente os da sua célula.
•    Tenha uma palavra encorajadora para todos que encontrar.
•    Seja generoso e expansivo nos elogios e tímido nas críticas.
•    Respeite o sentimento das pessoas.
•    Ouça atentamente quando falarem com você.
•    Fale uma palavra de bênção para os irmãos cada vez que os encontrar.

Essas são resoluções que podem ser tomadas para o resto da vida. Mas, além delas, temos alguns desafios neste jejum. São 21 desafios para 21 dias de oração e jejum.

1. Decida romper com o isolamento daqueles que estão ao seu derredor

Não permita que irmão algum seja apenas um dado de estatística, um número a mais, sem nome, sem cara. Não vamos permitir ninguém sem célula em nossa igreja. Vamos fazer uma grande pescaria em nosso próprio aquário.

2. Não chame ninguém de “irmão” nestes dias, chame apenas pelo nome

Vamos distribuir um adesivos em todas as reuniões para que você chame cada um dos irmãos pelo nome. Você deve usá-lo em todas as nossas reuniões. A palavra mais bela que existe para cada pessoa é o seu próprio nome. Jesus nos dá o exemplo de um bom pastor em João 10.3 quando Ele diz que chama pelo nome Suas ovelhas. Cada pastor de rede, cada discipulador e cada líder de célula devem se comprometer em saber o nome de cada uma de suas ovelhas. Para mim, já é mais difícil, pois já somos 16 mil pessoas, mas ainda assim vou aprender o máximo que puder.

3. Seja sensível à necessidade das pessoas

Descubra uma forma de servir aos irmãos que Deus tem colocado ao seu redor. Descubra uma necessidade deles e surpreenda-os.

4. Quebre o jejum todos os dias com um irmão ou um casal da sua célula

Envolva-se com a sua rede de maneira prática. Façamos do momento da refeição um abençoado tempo de comunhão. Nós somos uma igreja com lares abertos, por isso convide uma pessoa nova para comer com sua família. Para estimular esse tempo abençoado, vamos distribuir um convite especial para que você possa usá-lo para convidar um irmão. Estamos também sugerindo que cada rede faça um jantar de comunhão durante o jejum.

5. Seja afetuoso no relacionamento com os irmãos

A Palavra de Deus nos ensina em muitos lugares que precisamos cumprimentar nossos irmãos com um beijo. Paulo o chama de beijo (ósculo) santo e Pedro chama de beijo de amor (Rm 16.16; 1Pe 5.14). Use este jejum como um treinamento para estabelecer uma nova prática de comunhão em sua vida.

6. Decida ser um investidor

Barnabé investiu em Paulo (At 9.26,27; 11.22-26) e em João, chamado Marcos (At 15.36-39). Paulo investiu em Timóteo. Elias investiu em Eliseu. Moisés investiu em Josué. Em quem você está investindo? Seja um discípulo e tenha um discípulo.

7. Abençoe alguém com breves palavras todos os dias

Use seu telefone. Envie cartas. Mande cartões. Envie e-mails. Mande torpedos. Faça de cada dia do jejum um tempo de profetizar bênçãos na vida dos irmãos de sua célula e da igreja.

8. Venha para os cultos durante o jejum com algum presente

Pode ser qualquer coisa, mas tenha em mente uma pequena lembrança. Nós teremos o tempo da oferta e também trocaremos presentes durante a reunião. Só não vale dar o que você ganhou na semana anterior.

9. Junto com a sua célula, doe uma cesta básica para o Instituto Social

Você também pode doá-la para um membro de sua rede. Nós somos uma Igreja de comunhão e ajuda mútua (Fp 2.3,4; At 2.44,45). Essa é uma maneira simples de expressarmos amor aos irmãos.

10. Assuma o compromisso de tratar com todo tipo de mágoa na sua vida

Todos os ressentimentos são ruins, mas os piores são as mágoas com os irmãos. Nós somos também uma Igreja de perdão e cura (Lc 17.3-6). Onde não há perdão, as pessoas adoecem.

11. Seja atencioso e acolhedor com o visitante

A Palavra de Deus nos diz que o nosso padrão de acolhimento deve ser Cristo (Rm 15.7). Em uma pesquisa, a Standart Oil company quis saber por que os clientes desaparecem. O resultado pode servir de advertência para nós como Igreja também:

•    1% dos clientes morrem.
•    3% mudam para outro lugar.
•    5% encontram um preço melhor.
•    9% mudam em função de conveniência.
•    14% desaparecem por descontentamento pessoal.
•    68% nunca mais voltam em função de mau atendimento.

12. A ceia da unidade

Teremos ceia todos os domingos de jejum nos cultos de celebração. Cada célula também fará a ceia na sua reunião nas três semanas do jejum.

13. A reunião da célula

A cada semana publicaremos no boletim a dinâmica que será usada na célula naquela semana.

a.    Primeira semana —
Faremos confissão de pecado contra a unidade da célula. Cada irmão será colocado no centro e os demais vão confessar se têm falado mal dele, ignorado suas lutas, agido com desamor etc. Depois que cada um confessar, todos imporão a mão sobre aquele que está no centro e orarão por ele.

b.    Segunda semana —
Faremos a declaração de amor para firmar a unidade da igreja. Cada irmão será colocado no centro e os demais vão falar apenas coisas boas e virtudes que apreciam nele e vão liberar uma bênção sobre ele. Depois que cada um fizer isso, todos orarão pelo irmão que estava no centro.

c.    Terceira semana — Vamos reafirmar as alianças da célula com troca de presentes. Todos farão juntos as confissões de renovação da aliança, conforme está no livro do 21 dias pela unidade e depois farão uma troca de presente. Cada célula deve escolher se fará um tipo de amigo secreto ou algum outro tipo de troca e presentes.

14. O livro 21 dias pela unidade

Estamos publicando mais um livro com 21 lições para o tempo de jejum. Todos os dias, ministraremos umas das lições do livro em nossas reuniões de oração, tanto pela manhã quanto pela noite. O livro será vendido a um preço especial para os membros da Videira de Goiânia. O valor será somente R$ 10,00. Adquira – já o seu!

15. Oração todos os dias

Vamos ter culto de oração todos os dias. Quero desafiar a cada membro para vir orar conosco todos os dias da semana. Durante o jejum, nossas reuniões de oração serão às 18h30 e às 20h.

16. Alvos pessoais e da célula

Vamos distribuir, como fazemos em todos os nossos jejuns, uma ficha para escrevermos os alvos pessoais, os alvos da célula e o nome de três pessoas as quais oraremos para que se convertam. É justamente por estarmos em unidade que creio que uma tremenda unção será liberada sobre nós nesses dias.

17. Campanha especial com a Global Awakening

O pastor Randy Clark estará conosco entre os dias 2 (quinta-feira) e 5 (domingo) de oututbro. Na quinta-feira, dia 2, o pastor ministrará somente para os alunos do Curso de liderança pastoral, tanto pelo dia quanto à noite. No dia 3, sexta-feira, ele estará na Praça da Bíblia, no sábado, dia 4, no Bueno e no domingo, dia 5, ele estará em ambos os prédios em períodos diferentes.
Junto com o pastor, virá uma equipe de 70 intercessores procedentes de muitas partes do mundo. Por isso, serão necessários voluntários de intérpretes. Os interessados devem deixar seu nome nas secretarias da Videira de ambos os prédios. Você pode trazer até mesmo quem não é crente, porque será uma oportunidade de evangelismo. Serão dias também de cura e milagres entre nós.

18. Adesivos e camiseta da unidade

Para aqueles irmãos que desejarem, estarão disponíveis adesivos e camisetas com o tema da campanha. Você pode adquiri-los na Vinha Bookstore.

19. Pulseira como sinal da unidade

Como sinal da nossa unidade, serão distribuídas pulseiras de silicone para todos os membros comprometidos com o propósito desse jejum. Você deve usar a sua pulseira todos os dias e preparar-se para responder a todos que o indagarem a respeito do significado dela.

20. Aliança para a multiplicação

No último sábado do jejum, dia 18 de outubro, teremos uma grande reunião com todos os líderes e discipuladores da Videira. Nessa reunião, faremos o pacto da multiplicação das células, em que elas devem multiplicar até o dia 13 de dezembro, quando será a nossa Festa da colheita. Vamos dar a cada líder e discipulador um anel para simbolizar o pacto de multiplicação.
O desafio será apenas para as células que ainda não se multiplicaram. O nosso alvo é chegar a 2000 células de jovens e adultos. Já temos 1000 células de crianças, assim, seremos 3000 até o final do ano.

21. Festa da multiplicação

Dos dias 10 a 13 de dezembro, teremos a Conferência nacional para pastores e líderes de células. Neste ano, o nosso tema será “Plantando igrejas através das células”. Vamos lançar para todas as nossas igrejas o grande desafio de sermos 1000 igrejas até 2020.

No final da conferência, faremos a grande Festa da multiplicação de nossas células. Será um dia profético que todos os membros comprometidos com a unidade devem participar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: