Palavra da Célula 09 set 2009 – Como alcançar a Glória de Deus

tocar_gloriaHavia sobre Moisés o encargo de conduzir o povo de Deus à Sua vontade. Deus o havia escolhido. Moisés “impõe” uma condição a Deus para ir além com a obra que estava diante dele: que Deus manifestasse Sua presença e glória.

Essa seria a prova de que Deus estava com eles e que teriam sucesso nas suas caminhadas (v. 16). Todos as vezes que o Senhor nos desafia a avançar, precisamos ter a certeza de que Ele está conosco, do contrário, como Moisés, devemos nos recusar a avançar. A manifestação de sua presença e de sua glória é a prova, o selo da segurança celestial.

Deus nos desafia a subir nessa cidade, porém precisamos ter a certeza da Sua presença conosco. Em todos os desafios de sua vida, não cometa a loucura de subir sem a prova de que o Senhor está com você. Muitos irmãos e igrejas têm subido sozinhos e por isso são derrotados.

Logo após a prova de Deus a Moisés, Ele o entrega as tábuas da lei. Todas as vezes que temos a Sua presença conosco temos também Sua Palavra para nos conduzir.

“Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.” (2 Co 4.6).

A palavra de Deus nos revela que Cristo é a Glória de Deus. Buscar a Cristo, é buscar a Glória de Deus.

Moisés é um exemplo de uma pessoa a quem Deus manifestou Sua glória.

“Então, disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim, ao monte, e fica lá; dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que escrevi, para os ensinares. Levantou-se Moisés com Josué, seu servidor; e, subindo Moisés ao monte de Deus, disse aos anciãos: Esperai-nos aqui até que voltemos a vós outros. Eis que Arão e Hur ficam convosco; quem tiver alguma questão se chegará a eles. Tendo Moisés subido, uma nuvem cobriu o monte. E a glória do SENHOR pousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; ao sétimo dia, do meio da nuvem chamou o SENHOR a Moisés” (Ex 24.12-16).

1-Obediência ao chamado de Deus

Obedecer é mais importante que sacrificar (oração).

2-Separou-se para buscar a Deus – subiu sozinho

Entre para o teu quarto, feche a porta e ore ao Senhor.

3-Buscar até encontrar – Deus apareceu somente no sétimo dia

“Cerca de oito dias depois de proferidas estas palavras, tomando consigo a Pedro, João e Tiago, subiu ao monte com o propósito de orar. E aconteceu que, enquanto ele orava, a aparência do seu rosto se transfigurou e suas vestes resplandeceram de brancura. Eis que dois varões falavam com ele: Moisés e Elias, os quais apareceram em glória e falavam da sua partida, que ele estava para cumprir em Jerusalém. Pedro e seus companheiros achavam-se premidos de sono; mas, conservando-se acordados, viram a sua glória e os dois varões que com ele estavam. Ao se retirarem estes de Jesus, disse-lhe Pedro: Mestre, bom é estarmos aqui; então, façamos três tendas: uma será tua, outra, de Moisés, e outra, de Elias, não sabendo, porém, o que dizia.” (Lc 9.28-33).

4- Moisés viu a glória de Deus – Cristo

Levantemo-nos como uma igreja de discípulos, com o coração como os dos primeiros mais necessitados do Senhor, como Maria. Clamemos por Ele, juntos, para que Sua última e maior manifestação, a do deus Espírito Santo, se manifeste entre nós, para rompermos no tão esperado avivamento dos últimos dias e assim, uma grande colheita como jamais vista antes aconteça entre nós. Clamemos ao Senhor com um coração desesperado por Sua glória.

Pr. Naor Pedroza
Fonte: http://www.IgrejaVideira.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: